Aqui na Gelar a sua satisfação é a nossa prioridade. Estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade e um serviço excepcional. Para garantir uma experiência de compra tranquila e sem preocupações, nossa política de trocas, devoluções e garantias é clara e transparente. Se ficar alguma dúvida basta entrar em contato para que possamos lhe ajudar.
Nossos anúncios são cuidadosamente elaborados com descrições detalhadas, garantindo que os clientes tenham todas as informações necessárias para fazer a escolha certa ao adquirir nossos produtos. Nas descrições de cada produto você encontra informações como medidas, cor, voltagem, acessórios inclusos e vários outros detalhes. Mas caso o produto adiquirido não era o que você precisa confira como você pode realizar a devolução.
O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor garante que em toda compra feita fora do estabelecimento comercial, o consumidor tenha sete (7) dias, contados a partir do recebimento do produto, para pensar sobre a aquisição feita e ver se o produto está de acordo com as características anunciadas pelo vendedor, este período é chamado de "período de reflexão". Se você decidir devolver um item por arrependimento, entre em contato conosco para iniciar o processo de devolução. Ao solicitar uma devolução informe o nome do cliente que consta no pedido, assim como o número do pedido e o motivo da devolução. Vamos analisar a sua solicitação de devolução e lhe responder dentro de 48 horas.
Importante: não aceitamos solicitações de devolução por arrependimento fora do prazo de sete dias.
Para realizar a devolução o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, contendo todos os acessórios que foram enviados juntos, com embalagem original e sem sinais de uso. Na hora de enviar a devolução é necessário embalar o produto de maneira segura assim como foi recebido.
É importante saber que não vamos fazer a devolução do valor se:
-A solicitação de troca estiver fora do prazo
-Se o produto não for devolvido
-Se o produto não vier acompanhado dos itens e acessórios que foram enviados junto
Após o produto retornar para a Gelar nós iremos a analisar as condições do produto, se foi devolvido conforme nossas políticas de devolução, e realizaremos o reembolso em até 48 horas.
Nós nos esforçamos para garantir a qualidade de todos os nossos produtos. No entanto se o produto apresentar algum defeito durante o uso, entre em contato conosco informando o seu nome e o número do pedido, para que possamos analisar o caso e resolve-lo da melhor maneira possível. Aceitamos devoluções por defeitos dentro do prazo de 30 dias a partir da data de recebimento.
Importante: não aceitamos solicitações de devolução por defeito fora do prazo de 30 dias.
Se este é o seu caso veja como proceder para solicitar a devolução do produto:
-Os produtos com defeito ou avaria podem ser trocados em até 30 dias corridos após o recebimento
-Para informar a situação você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento
-Envie pelo menos 1 foto do item com defeito ou avaria
-Descreva o defeito que o produto apresenta.
-Caso tenha mais de um produto em seu pedido informe o nome ou código do produto.
-Após recebermos todas essas informações, vamos te retornar em até 48 horas úteis por e-mail ou whatsapp (conforme preferência do cliente), explicando como enviar os produtos que deseja devolver.
-Quando os produtos forem recebidos aqui na Gelar faremos a verificação dos mesmos em até 48 horas úteis, se estiver tudo conforme foi relatado por você e dentro das nossas políticas de trocas e devoluções realizaremos o reembolso do valor da compra.
É importante saber que não vamos fazer a devolução do valor pago se:
-A solicitação de devolução estiver fora do prazo
-Se o produto não for devolvido
-Se for constatado mau uso dos produtos
-Se não for constatado o defeito informado por você na solicitação de devolução
Além dos seus direitos legais de devoluções, muitos dos nossos produtos também estão cobertos por garantia contra defeitos de fabricação. A duração da garantia pode variar de acordo com o produto e será especificada na página do produto no final da descrição. Nós oferecemos dois tipos de garantias.
Garantia de fábrica: algumas marcas como Britânia e Electrolux oferecem um ano de garantia para seu eletrodomésticos. Nesses casos a garantia é diretamente com a marca fabricante. Caso o seu produto apresente algum tipo de defeito após 30 dias, e no anúncio do produto aparecer a frase "garantia de 12 meses com o fabricante", você pode entrar em contato conosco para que possamos lhe orienter. Como a garantia é pelo fabricante nós lhe ajudamos a localizar a assistência autorizada mais próxima de você. Você pode também entrar em contato diretamente pelo site oficial da marca.
Garantia do fornecedor: para alguns produtos como peças, nós oferecemos garantias de 2 á 3 meses dependendo do produto. Caso o seu produto apresente algum tipo de defeito após 30 dias, e no anúncio do produto aparecer a frase "garantia de 3 meses, para defeitos de fábrica", você pode entrar em contato conosco seguindo os seguintes passos:
- Entre em contato informando o seu nome e número do pedido
- Envie pelo menos uma foto do produto com defeito
- Descreva o defeito que o produto apresenta.
Iremos conferir se o produto em questão contém a Garantia do Fornecedor. Após analisar a sua solicitação podemos decidir entre oferecer a devolução do produto realizando o reembolso após o recebimento da devolução, ou o reembolso sem a necessidade de devolução.
É importante saber que não vamos fazer a devolução do valor pago se:
-A solicitação de devolução estiver fora do prazo
-Se o produto não for devolvido
-Se for constatado mau uso dos produtos
-Se não for constatado o defeito informado por você na solicitação de devolução
A devolução da quantia paga pode variar conforme a forma de pagamento que você escolheu na hora da compra.
Se você pagou com:
-Cartão de crédito: Após o cancelamento do pedido a administradora do cartão recebe a notificação e, então, ela faz o estorno do valor da devolução nas próximas faturas.
Cada administradora de cartão tem um prazo de estorno, fique atento porque o mais comum é que o valor apareça em até duas faturas após enviarmos a notificação para a administradora. Geralmente esse valor aparece na fatura como crédito.
-Boleto bancário, débito ou PIX: você pode escolher entre depósito ou PIX, que será feito em sua conta em até 48 horas úteis após a confirmação dos dados.
Para mais dúvidas entre em contato pelo email, Whatsap ou chat. Atenciosamente equipe Gelar.