Na Gelar, nossa missão é garantir que você receba seus produtos de maneira rápida e segura. Abaixo, detalhamos nossa política de entrega para que você saiba exatamente o que esperar ao fazer uma compra em nossa loja.

Valor do Frete

O custo da entrega é calculado com base no peso, dimensões dos produtos e a localidade de entrega. O valor exato será apresentado no anúncio do produto e no carrinho de compras, antes da finalização do pedido.

Quando houver a opção de frete grátis o carrinho oferecerá a opção junto das demais transportadoras para ser selecionada pelo cliente. Caso o cliente não atinja o valor mínimo da promoção para seu CEP, aparecerá uma mensagem informando qual valor deve ser acrescentado em produtos ao carrinho para ganhar o frete.

Processamento de pedido

Após a confirmação do pagamento, o processamento do pedido pode levar até 2 dias úteis. Durante este período, seu pedido será separado, embalado e preparado para envio. Você receberá uma notificação por e-mail com os detalhes e o código de rastreamento assim que seu pedido for despachado.

Prazo de entrega

Os prazos de entrega variam de acordo com a sua localização, o tipo de produto adquirido e a transportadora/ frete escolhido. O tempo estimado para a entrega será informado no momento da compra, e começa a contar a partir da confirmação do pagamento e em dias úteis, ou seja, não inclui: sábados, domingos e feriados.

Horários de entrega

As entregas geralmente são feitas em horário comercial de segunda a sexta feira. Porém, é importante considerar que cada transportadora possui rotas e horários de entrega definidos, caso essa informação seja importante para você entre em contato com o nosso atendimento, para conseguirmos essa informação atualizada com a transportadora.  

Insucesso na entrega, tentativa de entrega e custos

Deixe todas as pessoas que possam receber o seu pedido, cientes da entrega para que não haja recusa de recebimento. Se a transportadora for efetuar a entrega e a pessoa no local se recusar a receber, os custos da próxima entrega ficam por sua conta.

IMPORTANTE: Exceto recusa por avaria no transporte.

Em casos de ausência cada transportadora tem um protocolo diferente, por isso é muito importante ficar atento ao rastreio da sua compra e garantir que haja alguém responsável no endereço informado para receber.

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de nos informar, assim que recebemos a informação entraremos em contato com você para resolver da melhor e mais rápida forma possível.

É muito importante que, no endereço informado, haja uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o comprovante, isso pode ser exigido pelo entregador.

Caso todas as tentativas de finalizar a entrega resultem em insucesso, o pedido retornará para a Gelar e o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para receber o pedido.

Motivos de atrasos na entrega

-Atraso na coleta por parte da transportadora

-Atraso durante a viagem devido a acidentes ou infortúnios

-Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador

-Ausência de alguém para receber no endereço informado

-Endereço informado errado na hora do cadastro

Alteração no endereço de entrega

É responsabilidade do cliente informar o endereço correto para entrega. Quando o endereço for informado errado ou incompleto, todos os custos extras para a entrega no endereço correto são de total responsabilidade do cliente. Se precisar alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido, entre em contato conosco o mais rápido possível. Faremos o possível para atender sua solicitação, mas não podemos garantir a alteração se o pedido já tiver sido despachado. 

Conferência do Pedido

Ao receber seu pedido, é fundamental que você confira se todos os itens foram entregues corretamente e se a embalagem está em perfeitas condições. Verifique se os volumes e itens recebidos correspondem ao que está descrito na nota fiscal. Em caso de qualquer discrepância, como itens faltantes, produtos errados ou embalagens avariadas, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o nosso serviço de atendimento ao cliente.

Não recebi meu pedido

Se você ainda não recebeu seu pedido, siga estas orientações:

-Verifique o Prazo de Entrega: Consulte o prazo estimado informado no momento da compra para garantir que ainda está dentro do período previsto para a sua região.

-Lembre-se do Prazo de Processamento: O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento. Para pagamentos via boleto bancário, a aprovação pode demorar alguns dias a mais. Certifique-se de considerar esse tempo adicional ao calcular o prazo de entrega.

-Acompanhe o Rastreamento: Utilize o código de rastreamento enviado por e-mail para acompanhar o status do seu pedido. 

-Entre em Contato Conosco: Se o prazo de entrega já passou e você ainda não recebeu seu pedido, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail, whatsapp ou chat. Nossa equipe está pronta para investigar o ocorrido e fornecer uma solução o mais rápido possível.

Entrega Pelos Correios

Em alguns CEPs os Correios não efetuam entrega domiciliar, nessas localidades os Correios realizam a entrega mediante a retirada em Agência. Nesse caso é de responsabilidade do destinatário deslocar-se até a agência indicada para a retirada da mercadoria. O local de retirada é informado no rastreio dos Correios e o prazo de disponibilidade para retirada pode variar de agência para agência, informe-se na agência do seu município quais são os prazos e regras para retirada.

 

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra tranquila e satisfatória. Obrigado por escolher a Gelar!